Dos mais inabitáveis lugares aos mais sofisticados, há uma presença real: Deus!

Sim! È onde não enxergamos, onde nossos olhos muitas vezes não alcançam que Ele baila como criança.Tenho entendido sua dimensão, Sua onipresença. Onde quer que vá, Ele pode estar…

Via Dante é uma via famosa de Milano, cujo final se dá de fronte ao Castelo. Nela, teatro, junção de povos, turistas, belas lojas e inúmeras bandeiras de países diversos.

Poder apreciar tal beleza em meio a correria, é uma dádiva! Por horas a fio passei sentado em um café apreciando cada rosto, cada beleza e cada atividade…

É possível amar toda essa gente? É fato que amamos o que é belo, meigo e agradável. Mas e os marroquinos que criam casos? Os mulçumanos que vivem em protestos querendo implantar sua religião? Os indianos que são fedidos? Os napolitanos que se fazem espertos e golpistas como muitos brasileiros?

Segundo Jesus, amar é possível! Embora ele ame os pecadores e não o pecado! Penso que muito me falta para amar o próximo com tamanha intensidade… Mas tenho aprendido.

As divergências culturais são provocativas e chocantes. Para onde todos caminham? Qual a verdadeira finalidade de vossa rotina?Mas o que dizer do ditado: “amarás a Deus de todo seu coração e ao próximo como a si mesmo”.Que amor é esse que nos obriga a nos esvaziarmos de todo nosso aprendizado, preconceitos e valores? O amor genuíno! Sem trocas, sem interesse, sem esperar, sem cansar…

Por mais que enxerguemos o pior do próximo, sua bondade sempre será maior, pois a maldade não consegue ser maior que a beleza e a bondade. Porque a maldade se inspira na limitação do ser humano e do diabo, mas a beleza e a bondade se inspiram no Espírito Santo de Deus, que é infinitamente capaz de fazer coisas lindas!

Afinal, Deus é pai de tudo o que é belo! E não se esqueçam: quanto mais amamos, mais sofremos… Foi por amor a nós, que Ele morreu!Para que outros possam viver, é necessário que alguns morram!

Dio lhe benedica….